Justiça libera CT do Flamengo para uso parcial, mas condiciona funcionamento a laudo dos bombeiros

Justiça libera CT do Flamengo para uso parcial

Publicado em 17/04/2019 19:55 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Atendendo a um pedido do Flamengo, a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro decidiu liberar parcialmente o Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, para ser usado pelas categorias de base do clube. Na decisão, o juiz Pedro Henrique Alves diz que os atletas de base, no entanto, não poderão dormir no local, apenas realizar treinamentos, atividades esportivas, frequentar os vestiários, centro médico e restaurante.

A decisão ocorre mais de dois meses depois do incêndio que deixou 10 jovens atletas mortos e três feridos, que dormiam no alojamento do CT.

A liberação, no entanto, não é imediata.

O juiz condicionou o uso do espaço à disponibilização de assistência médica integral e oportuna em caso de incidente de urgência e à realização de vistoria no local, com apresentação de relatório técnico do Corpo de Bombeiros no prazo de 30 dias.

O relatório tem o objetivo de verificar se foram sanadas as irregularidades apontadas no laudo de exigências e no termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o Ministério Público estadual. Só após esse relatório é que o CT voltará a ser usado parcialmente.

Para pedir a liberação, o Flamengo argumentou que foram cumpridas todas as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para as instalações do centro, faltando apenas a vistoria do Corpo de Bombeiros.

Uma audiência especial sobre o tema foi marcada para o dia 21 de maio na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

O ultimo atleta sobrevivente da tragédia que ainda estava internado, Jhonata Ventura, de 15 anos, deixou o hospital no ultimo sábado (13).

Ele teve 30% do corpo queimado e teve que passar por diversas cirurgias reparadoras.  Jhonata agora segue o tratamento fora do hospital.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique