Moro divulga nota em que diz não reconhecer autenticidade de novas mensagens divulgadas por site

Ministro diz não reconhecer autenticidade de novas mensagens divulgadas por site

Publicado em 15/06/2019 18:20 Por Lana Cristina* - Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse neste sábado que não reconhece a autenticidade de mensagens divulgadas pelo site The Intercept na noite da última sexta-feira e atribuídas a ele e ao procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima.

Em nota à imprensa, o ministro Sergio Moro declara que não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas.

A nota, divulgada pela assessoria do ministério, reitera “a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada”.

O site The Intercept Brasil publicou trecho de suposta troca de mensagens no aplicativo Telegram, em 10 de maio de 2017, em que Moro, quando era juiz titular da 13ª Vara Federal do Tribunal de Justiça do Paraná, teria sugerido ao então procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima distribuir nota à imprensa para rebater afirmações da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, após o depoimento do ex-presidente da República no caso do triplex do Guarujá, em investigação pela Operação Lava Jato.


* Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique