Viva Maria: Na Semana do Meio Ambiente, ONU chama a atenção para a poluição do ar

ONU chama a atenção para a poluição do ar

Publicado em 05/06/2019 15:57 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Como que inspirada na música de Aguinaldo Batista e Luiz Gonzaga, lançada em 1989, vejam vocês!

Lá se vão 30 anos e a situação ambiental em nosso país é cada vez mais crítica, a ONU Meio Ambiente Brasil escolheu o tema “Poluição do Ar”, para as ações desse 5 de junho de 2019!

Os números não deixam dúvidas, os ares nesse nosso país estão cada vez mais irrespiráveis: a poluição do ar mata 6,5 milhões de pessoas por ano no mundo, segundo a instituição. O objetivo maior da iniciativa é unir esforços para combater este mal, que atinge todas as pessoas, mas é particularmente prejudicial às crianças e mulheres grávidas!

Por isso até o próximo dia domingo (9), data do encerramento da Semana Mundial do Meio Ambiente, várias atividades estarão sendo desenvolvidas em todo o território nacional!

Viva Maria escolheu Minas Gerais e de lá ouvir a voz da natureza a partir do relato de pessoas como a atriz Cida Mendes na pele de sua Concessa! 

Personagem que, como aquele da lenda “ o beija -flor e a floresta” faz questão de levar no bico as gotas de uma consciência ética capaz de evitar que  a humanidade tenha o mesmo destino dos dinossauros!

Seja nos palcos da vida, seja no rádio que nos irradia, Concessa está sempre pronta a nos lembrar que entre o início e o fim existe o meio! Um meio da gente salvar o planeta da devastação! Né, minha féia?

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique