Avenida Brasil terá interdições neste fim de semana; transporte será reforçado para jogo no Maracanã

  • 12/07/2019 - 14h29

Ícaro Matos

A prefeitura do Rio de Janeiro vai fazer interdições na Avenida Brasil, neste final de semana.

 

A intervenção é necessária para a continuidade das obras do BRT Transbrasil. A recomendação é que os motoristas optem pela Linha Vermelha até segunda-feira (15).

 

Outra alternativa é usar trens e metrô, que vão reforçar a frota no final de semana, inclusive no domingo, por ocasião do jogo entre Flamengo e Goiás, marcado para as 11h, no Maracanã, e tem previsão de grande público.

 

Além disso, a prefeitura vai utilizar 21 painéis eletrônicos de mensagens variáveis e instalou sinalização ao longo de toda a Avenida Brasil para informar sobre pontos de atenção e rotas alternativas, com o objetivo de minimizar os transtornos para a população.

 

Essas informações também estão disponíveis no site do Centro de Operações, o endereço é cor.rio.

 

Os bloqueios começam já às 23h desta sexta-feira, com o fechamento da pista central sentido Centro entre os bairros de Benfica e do Caju. Como a pista lateral já está bloqueada no trecho, a via ficará totalmente bloqueada no sentido Centro, até as 23h de domingo. 

 

O acesso à Ponte Rio-Niterói pela Avenida Brasil também ficará fechado das 23h desta sexta até as 23h de domingo.

 

Já a pista central da Brasil no Sentido zona oeste, vai ficar totalmente interditada, no trecho entre Benfica e Caju, de zero hora de sábado (13) até às três da madrugada do domingo (14).

 

A saída da Ponte Rio-Niterói para a Avenida Brasil também será fechada a partida de zero hora de sábado (13) e vai ficar bloqueada até às cinco da manhã de domingo (14).

Ir para a versão desktop