Viva Maria: O desafio das mulheres chegarem ao orgasmo; ouça a entrevista com Dra. Albertina

O desafio das mulheres chegarem ao orgasmo; ouça a entrevista com Dra. Albertina

Publicado em 31/07/2019 20:10 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Amanhã (1º), começa o mês do gosto. Mas hoje (31) é o dia do prazer. Dia Mundial do Orgasmo!

Essa música de Rita Lee traduz como poucas as sensações experimentadas por homens e mulheres na hora do orgasmo. No rol das diferenças entre amor e sexo, ela diz que o amor nos torna patéticos, mas sexo é uma selva de epiléticos, já que é difícil passar pela experiência sem tremores e espamos.

Nos homens o orgasmo dura intensos seis segundos em média.  Já nas mulheres um pouco mais: varia de 10 a 23 segundos. Só que, depois do orgasmo masculino, há um período refratário. Salvo para aqueles que fazem sexo tântrico.

Tá querendo saber que bicho é esse, menina? É uma prática que, segundo especialistas, faz com que um casal possa ficar horas e horas transando sem atingir o clímax. Mas, mesmo sem sexo tântrico, nós mulheres, nós Marias podemos alcançar orgasmos múltiplos.

Com a palavra a amiga ginecologista, doutora Albertina Duarte, uma das maiores referências em ginecologia. Não por acaso, ela é também coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres no estado de São Paulo. Seja mais que bem-vinda!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique