Mutirão pretende zerar fila de espera por cirurgias infantis em Rondônia

Mutirão quer zerar fila de espera por cirurgias infantis em RO

Publicado em 13/08/2019 17:31 Por Renata Martins - Brasília

Um mutirão, que teve início este mês em hospitais públicos de Rondônia, pretende pôr fim a espera de 600 crianças que aguardam por uma cirurgia. A expectativa da Secretária de Saúde do estado é zerar a fila.

Segundo a direção do Hospital Infantil Cosme e Damião, 200 crianças da fila já passaram pela triagem este mês na unidade.

A necessidade da cirurgia foi confirmada para cerca de metade das crianças, que já estão com datas marcadas para esses procedimentos, entre eles, fimose e hérnia.

De acordo com o diretor do hospital infantil, Sérgio Pereira, o mutirão deve continuar nos próximos meses até que a fila esteja zerada. Sérgio também informou que ainda é possível incluir novas crianças.

Único hospital infantil de Rondônia, o Cosme e Damião atende ainda crianças de outras regiões, como destaca o diretor da unidade.

As cirurgias são realizadas no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, na capital Porto Velho, e ocorrem também à noite. A direção do hospital infantil afirmou que são realizadas de 3 a 4 cirurgias somente no período noturno. O tempo de permanência da criança não passa de 24 horas na unidade, fazendo com que esse leito gire de forma rápida.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique