Em recuperação após cirurgia, Bolsonaro tem alimentação oral suspensa

Jair Bolsonaro tem alimentação oral suspensa

Publicado em 11/09/2019 23:44 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro segue internado em um hospital na capital paulista.

Ele teve que colocar uma sonda nasogástrica e suspender a alimentação oral.

Segundo o boletim médico divulgado nessa quarta-feira, o excesso de gases estava paralisando o funcionamento do intestino do presidente.

Segundo o médico responsável, Luís Antônio Macedo, com a mudança na dieta e a colocação da sonda já foi possível notar uma melhora no estado de saúde.

Ainda não existe previsão para o retorno à alimentação por via oral, mas segundo o médico ela pode ocorrer a qualquer momento.

O presidente segue com a fisioterapia e fazendo caminhadas pelo corredor do hospital. Durante a tarde chegou a caminhar 900 metros.

No final do dia o presidente voltou às redes sociais e comentou, pelo Twitter, a demissão do secretário especial da Receita Federal Marcos Cintra. Disse que a demissão foi feita a pedido dele, por divergências na reforma tributária.  Bolsonaro descartou a recriação da CPMF ou aumento da carga tributária.

Segundo a assessoria do Palácio Planalto, mesmo permanecendo internado, Bolsonaro reassume a presidência na República a partir de sexta-feira. Até a meia noite dessa quinta, o vice-presidente Hamilton Mourão segue como presidente em exercício.

* O texto e  o áudio sofreram alterações, às 15h53 de 14/10/19, para ajuste de informação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique