Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores dos Correios entram em greve

Publicado em 11/09/2019 19:01 Por Dayana Vitor - Brasília

As encomendas da internet, correspondências e até contas podem demorar a chegar na casa dos brasileiros. Isto porque os funcionários dos Correios estão em greve por tempo indeterminado. A decisão ocorreu em assembleias realizadas em vários pontos do país, na terça-feira.

Segundo a Findect, Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, os funcionários da empresa em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Maranhão e de vários estados decidiram parar, porque querem manter o atual acordo coletivo, direitos sociais e também desejam aumento salarial pela inflação. Ainda são contrários a privatização dos serviços postais no Brasil.

O presidente da Fentect, Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, que também representa a categoria, José Rivaldo, detalha algumas propostas apresentadas pela direção da estatal.

“Muda as regras das férias, licença maternidade está propondo mudar. O reajuste que eles propuseram é de 0,8% em uma inflação de quase 4%”.

Em nota, a direção dos Correios afirmou que participou de dez mesas de negociações com os trabalhadores. Nos encontros, apresentou a real situação econômica da estatal e a proposta para o acordo coletivo, considerando o prejuízo de R$ 3 bilhões.

De acordo com os Correios, as federações que representam os empregados encaminharam propostas que superam o faturamento anual da empresa, o que seria impossível cumprir, por afetar o projeto de reequilíbrio financeiro em curso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique