Polícia Civil faz operação no Rio contra milícia que teria base em Austin

Polícia Civil faz operação contra milícia que teria base em Austin

Publicado em 09/10/2019 15:49 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Polícia Civil deflagrou operação, nesta quarta-feira (9), para combater uma milícia que tem base em Austin, mas atua em toda a Baixada Fluminense. Mais de 130 agentes participam da ação, que tem o objetivo de cumprir 43 mandados de busca e apreensão, coletar armas de fogo, documentos e outras provas que possam ajudar a elucidar os crimes atribuídos à quadrilha.

De acordo com o balanço parcial divulgado pela Polícia Civil, três pessoas tinham sido presas em flagrante e quatro armas foram apreendidas até às 9h. Um dos detidos é apontado como um dos líderes da milícia.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que, além de explorarem ilegalmente os serviços básicos nas comunidades sob seu domínio e extorquirem os moradores e comerciantes cobrando taxas de proteção, os milicianos também estão envolvidos em diversos homicídios na região.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique