Consumidores aproveitam Black Friday para antecipar compras de Natal no Rio de Janeiro

  • 29/11/2019 - 21h32

Tatiana Alves

Com o objetivo de correr atrás de descontos, muitos consumidores aproveitaram a última sexta-feira de novembro para antecipar as compras de Natal ou simplesmente fazer aquela comprinha básica. É a Black Friday, que promete preços melhores, com descontos que podem chegar a mais de 90%.


A tradição surgiu nos Estados Unidos e acontece depois do dia de Ação de Graças, quando se agradece pelos desejos alcançados. Aqui no Brasil, tanto lojas físicas quanto o comércio eletrônico fazem promoções desde o início do mês, mas a Black Friday atinge seu ápice na última sexta-feira de novembro.


No centro do Rio o comércio estava com lojas cheias, e nas ruas era difícil até caminhar por causa da quantidade de pessoas. A advogada Evelin Sousa aproveitou para trocar a antiga TV por uma mais moderna, que vai colocar no quarto dos filhos.


O gerente de segurança do trabalho Fernando Martinez aproveitou a Black Friday para antecipar a compra dos presentes de Natal para as crianças da família.


Algumas promoções da Black Friday devem se estender até a segunda-feira. Embora vantajosas, o Procon, Serviço de Proteção ao Consumidor recomenda a pesquisa dos preços. Outra dica do órgão é conferir no caixa se o preço ofertado na prateleira é o mesmo que está sendo registrado, e verificar a incidência de taxa de juros e demais encargos nas compras parceladas.

Ir para a versão desktop