Polícia Civil e traficantes trocam tiros em Duque de Caxias e na Baixada Fluminense

  • 08/11/2019 - 16h14

Ícaro Matos

A Polícia Civil deflagrou operação nesta sexta-feira (8), para combater uma facção de traficantes de drogas que atua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Cerca de 300 agentes participam da ação, que tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nas comunidades Santa Lúcia, Rodrigues Alves e Parada Angélica.

 

Ao chegarem aos locais, os policias foram recebidos a tiros e houve confronto. Dois suspeitos morreram e outros 23 foram presos. Além disso, também foram apreendidas armas e drogas.

 

De acordo com a Polícia Civil, além de atuarem no tráfico de drogas, os membros da quadrilha também praticam roubos de cargas, de veículos, a estabelecimentos comerciais, a ônibus e a pedestres.

 

A intenção é aumentar o lucro das atividades ilícitas praticadas pela organização criminosa e usar o dinheiro para financiar a comprar de armas e drogas, com o objetivo de consolidar seu domínio sobre as comunidades ondem já atuam e expandir seu território para áreas dominadas por facções rivais.

 

As investigações também revelaram que a quadrilha operava um elaborado esquema de distribuição de cargas roubadas.

Ir para a versão desktop