Servidores públicos do Pará fazem capacitação para atender em Libras

Servidores públicos do Pará fazem capacitação para atender em Libras

Publicado em 08/11/2019 22:27 Por Larissa Abreu* - Brasília

Servidores públicos paraenses estão sendo capacitados em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para melhorar o atendimento a surdos no estado. Desde 2009, a capacitação é ofertada gratuitamente pela Escola de Governança Pública do Pará aos servidores dos órgãos da administração municipal e estadual.

De acordo com o Coordenador de Qualificação da escola, Jeferson Fiade, as vagas para o curso são demandadas pelas instituições quando há necessidade de qualificação dos trabalhadores.

Ele considera a iniciativa importante para promover a inclusão e a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva nos espaços públicos do estado.

Nas aulas, os servidores aprendem ferramentas básicas para a comunicação com pessoas surdas, como pronomes demonstrativos e de tratamento, os instrumentos de Libras e como pedir e receber documentos. Os cursos são semanais, com carga horária de 20 horas. Neste ano, mais de 62 servidores foram capacitados.

*estagiária com supervisão de Ariane Póvoa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique