Carros antigos chamam atenção para Campanha Natal Sem Fome

  • 01/12/2019 - 16h22

Fabiana Sampaio

A campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania, recebeu nesse domingo reforço nas doações a bordo de veículos  possantes.

 

Dezenas  de carros antigos do século passado do Coletivo "Saudopistas" fizeram um pit stop no galpão da ONG, na região portuária do Rio, para doar alimentos não perecíveis à Campanha.

 

Criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, após 10 anos suspensa, a Natal Sem Fome foi retomada há três anos, em razão da crise econômica e a ameaça de inclusão do país de volta ao Mapa da Fome da ONU.

 

O presidente do Conselho da Ação da Cidadania e filho de Betinho, Daniel de Souza, comemorou a iniciativa, que partiu do próprio grupo. A arrecadação estimada foi de meia tonelada de alimento.

 

A meta da campanha é alcançar mil toneladas em doações. Além da Sede da Ação da Cidadania no Rio de Janeiro e os comitês da ONG em outros 21 estados do Brasil, quem quiser pode também fazer sua doação em dinheiro pelo site www.acaodacidadania.org.br.

 

A entrega dos alimentos a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar será feita nos dias 21, 22 e 23 de dezembro em todos os estados participantes.

Ir para a versão desktop