Férias ConVida: No DF, 80 pessoas se voluntariam para projeto com jovens em conflitos com a lei

No DF, 80 pessoas se voluntariam para projeto com jovens em conflitos com a lei

Publicado em 05/12/2019 14:30 Por Kariane Costa - Brasília

Hoje é dia homenagear a pessoa que dedica seu tempo em prol de ajudar ao próximo sem pedir nada em troca. 5 de dezembro, é o dia escolhido pela ONU para a celebração Internacional do voluntário.


Aqui em Brasília, vários bons exemplos se espalham pela cidade.

Anna Cristo é um deles. Ela conta conta que se inscreveu para trabalhar como voluntária em um projeto junto a jovens em conflito com a lei nas unidades de internação da capital.


E que por meio de oficinas fez um trabalho de gestão emocional com os adolescentes.

No DF,  a Secretaria de Justiça e Cidadania está selecionando voluntários para oficinas ocupacionais, esportivas, culturais e teatrais durante o período escolar dos adolescentes internados que cumprem pena socioeducativa.


Demontie Alves, subsecretário da pasta explica que a temática do projeto  é a valorização da vida e que até agora 80 voluntários já se cadastraram e vão passar por treinamento.


Ele  afirma ainda que essas ações ajudam os internos a se envolverem e consequentemente a romper com a trajetória do ato infracional. 

A voluntária Anna Cristo fala que está fazendo a parte dela para que o mundo seja melhor e que a sensação é de muito amor toda vez que conclui um trabalho.

Para maiores informações sobre o projeto Férias ConVida, basta procurar a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal.

Com produção de Renato Lima. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique