Retrospectiva 2019: confira alguns dos fatos que marcaram o mês de maio

Confira alguns dos fatos que marcaram o mês de maio

Publicado em 23/12/2019 22:05 Por Márcia Dias - Brasília

- Em maio, a Rádio Nacional de Brasília completou 61 anos.



- No mesmo mês, o Congresso Nacional aprovou novas regras sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. A lei permite que empresas e entes públicos possam coletar e tratar informações das pessoas.


- O presidente Jair Bolsonaro fez a primeira viagem oficial ao Nordeste.


- O governo anunciou o contingenciamento de quase R$6 bilhões do orçamento do Ministério da Defesa. Logo depois, foram utilizados R$1,6 bilhão da reserva de emergência para recompor as verbas dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente.


- O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, para o Ministério da Economia.


- A Justiça Federal suspendeu os habeas corpus do ex-presidente Michel Temer. Ele se apresentou voluntariamente à sede da Polícia Federal em São Paulo. Dias depois, deixou a prisão. Michel Temer foi alvo da Operação Descontaminação, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga desvios nas obras da usina nuclear de Angra 3.

- O automobilismo perdeu um de seus maiores nomes. O austríaco Niki Lauda, tricampeão de Fórmula 1, morreu aos 70 anos em Viena, na Áustria. O piloto foi campeão do mundo em 1975, 1977 e 1984.

- A televisão brasileira perdeu um pouquinho de sua graça, com a morte do ator e humorista Lucio Mauro, aos 92 anos. Ele foi um dos pioneiros na televisão no Brasil.



- A arte brasileira perdeu também a atriz Lady Francisco, que morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro.


- E os brasileiros ficaram chocados quando um acidente de avião acabou com a carreira precoce do jovem cantor e compositor Gabriel Diniz. O autor do sucesso JENNIFER tinha apenas 28 anos.

Confira aqui a retrospectiva de todo o ano de 2019.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique