Trem do Corcovado volta a circular após incêndio atingir composição no fim de semana

  • 02/12/2019 - 14h37

Raquel Júnia

O trem que leva os visitantes até um dos principais pontos turísticos do Rio, o Cristo Redentor,  voltou a circular normalmente na manhã desta segunda-feira (2), após a paralisação do serviço neste domingo (1º) em função de um incêndio.

 

O trenzinho, que percorre a Floresta da Tijuca, é uma das formas de acessar a atração turística. Neste domingo, quem visitou o Corcovado contou apenas com as vans credenciadas.

 

A empresa Trem do Corcovado informou, por meio da assessoria de imprensa, que a primeira viagem desta segunda-feira foi realizada às 8h40, sem qualquer incidente. Segundo a empresa, o incêndio, às 18h25 de sábado (30), atingiu um trem já desativado para passageiros, que transportava peças e material de auxílio à equipe que trabalha no alto do corcovado.

 

Apenas o maquinista estava na composição e, segundo a empresa, ele não sofreu ferimentos. O condutor, identificado como Paulo Roberto, foi levado a um hospital para avaliação médica e não foram constatados problemas de saúde em decorrência da inalação de fumaça. Ele teve alta e teve apenas o repouso como recomendação.

 

Ainda segundo a empresa, o incêndio ocorreu por conta de um curto circuito e foi necessário paralisar o serviço neste domingo para manutenção da rede elétrica. Os visitantes que já tinham bilhetes comprados e não puderam realizar a viagem no final de semana tiveram a opção de receberem o dinheiro de volta ou remarcarem a viagem.

Ir para a versão desktop