Justiça interdita instalações olímpicas no Rio de Janeiro

Justiça interdita instalações olímpicas no Rio

Publicado em 16/01/2020 20:24 Por Raquel Junia - Rio de Janeiro

A Justiça Federal determinou a interdição de instalações olímpicas do Rio de Janeiro, até que sejam fornecidos o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e o Habite-se da prefeitura. A decisão é do juiz Eugenio Rosa de Araújo, da 17ª Vara Federal do Rio de Janeiro, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Entre as instalações interditadas está o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que foi o principal polo esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e que ainda recebe eventos culturais e esportivos, alguns de grande porte como o Rock in Rio, que foi realizado em setembro do ano.

Outro equipamento que deve ser interditado é o Parque Olímpico de Deodoro. O MPF defende que as instalações não podem ser usadas em razão da ausência de licenças que atestam requisito de segurança dos locais.

A prefeitura do Rio de Janeiro disse que vai recorrer da decisão da Justiça. Já o Corpo de Bombeiros informou que ainda não foi notificado da decisão, mas que mantém a postura de acatar qualquer decisão judicial.

Mas, segundo os bombeiros, os equipamentos estão com a documentação válida. A prefeitura tem 48 horas a partir da notificação para fechar os parques olímpicos da Barra e de Deodoro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique