Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras começa a ser implantado no Tocantins

Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras começa a ser implantado no Tocantins

Publicado em 16/01/2020 13:00 Por Apresentação de Dilson Santa Fé - Brasília

O Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – VIGIA – começa a ser implementado no Tocantins.

O VIGIA é coordenado pela Secretaria de Operações Integradas, e conta com a atuação integrada entre as forças de segurança dos estados. O objetivo é combater a criminalidade organizada e crimes de divisas.

Com o uso de metodologias modernas de gestão e governança,  A proposta principal do VIGIA é a prevenção e repressão, com o intuito de fortalecer o enfrentamento à criminalidade, com enfoque em organizações criminosas, tráfico, corrupção, contrabando, descaminho, crimes contra a propriedade intelectual, lavagem de dinheiro e atuação na faixa de fronteira e nas divisas de Estados.

O programa tem como  eixos de atuação: operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas.

A Operação Hórus, que integra o Vigia, está presente no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Acre, Goiás,  Amazonas e Tocantins.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique