Vice-governador do Rio tem quadro estável de meningite viral

Vice-governador tem quadro estável de meningite viral

Publicado em 17/01/2020 15:48 Por Raquel Júnia - Brasília

O vice-governador do Rio, Claudio Castro, tem um quadro de saúde estável, segundo a sua assessoria de imprensa. Claudio Castro está internado desde a última terça-feira (14) com um quadro de meningite viral.

Quando foi internado, Castro ocupava o cargo de governador em exercício do Rio, já que Wilson Witzel estava de férias. No entanto, Witzel reassumiu o comando do estado nessa quinta-feira (16).

Segundo a assessoria de imprensa do vice-governador, o quadro de meningite provavelmente foi provocado pelo vírus do herpes. Ele chegou ao Hospital Barra D'Or, onde está internado, com muita dor de cabeça.

Após medicação, ele foi estabilizado. A expectativa é de que tenha alta no próximo domingo (19).

O caso do vice-governador foi informado à Secretaria Municipal de Saúde, como é de praxe em situações de meningite por se tratar de uma doença que necessita ser notificada ao poder público.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, Claudio Castro está sendo atendido pelo médico infectologista Marcelo Gonçalves, que afirma que o prognóstico do vice-governador é bom já que esse tipo da doença não deixa sequelas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique