DF tem 600 ocorrências e nenhum crime grave durante o Carnaval

DF tem 600 ocorrências e nenhum crime grave na folia

Publicado em 26/02/2020 19:41 Por Dayana Vitor - Brasília

Os foliões que saíram às ruas para curtir o Carnaval na capital do país registraram mais de 600 ocorrências. Cerca de 200 foram por furto de celular. Já no caso da posse e porte de drogas, foram 78 registros. Ainda existiram 22 ocorrências de porte de arma branca e 11 por lesão corporal. Os dados são do balanço da Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira.


Durante os quatro dias de folia, não houve registro de ocorrências graves, como esfaqueamento, estupros ou mortes. 74 pessoas foram atendidas pelos bombeiros com mal-estar, lesão corporal e outras ocorrências leves.


2,5 mil policiais militares trabalharam diariamente para garantir a segurança dos foliões.

O secretário-executivo de Segurança Pública do Distrito Federal, Alessandro Moretti, explica qual foi o esquema para evitar crimes graves.


A coordenadora do Coletivo Fora do Armário, responsável por 31 blocos, Dayse Hansa, conta que não presenciou nenhuma ocorrência nas festas em que esteve.

A maioria das ocorrências do Carnaval ocorreu entre segunda e terça-feira na região administrativa de Brasília.

*Reportagem atualizada às 16h de 27/02 para correção de informações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique