Litorina volta a passear pelos trilhos de Porto Velho

Litorina volta a passear pelos trilhos de Porto Velho

Publicado em 13/02/2020 22:58 Por Larissa Abreu - Brasília

Depois de mais de um mês sem funcionar por causa de problemas mecânicos, a tradicional litorina, que fazia o percurso turístico na Estrada de Santo Antônio, na capital rondoniense, será revitalizada e voltará a transportar passageiros.

A recuperação da locomotiva vai acontecer graças a uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho, a Fundação Cultural e uma empresa privada especializada em automóveis.

Serão feitos reparos no sistema elétrico, pintura, além de troca de peças e implantação de ar-condicionado. Também está prevista uma extensão de quatro quilômetros na linha férrea, que hoje possui 2,3 quilômetros, saindo da Igreja de Santo Antônio, sentido Vila Candelária.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Ferroviários de Rondônia, George Teles, a revitalização da litorina é muito importante para o estado porque promove o turismo na região e resgata um dos principais cartões-postais da capital Porto Velho.

Ainda de acordo com Teles, a previsão é que as obras na locomotiva fiquem prontas em 90 dias. O custo total das reformas será de aproximadamente R$ 150 mil aos cofres públicos.

O trem, que tem capacidade para 14 passageiros, fará um novo trajeto partindo do Museu Marechal Rondon indo até a Vila Candelária.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique