Meninas maranhenses se qualificam em cursos oferecidos pelo Florescer

Meninas maranhenses se qualificam em cursos no Florescer

Publicado em 13/02/2020 20:14 Por Maíra Heinen - Brasília

Meninas com idade entre 12 e 17 anos, socioeducandas do Centro Florescer, ligado à Fundação da Criança e do Adolescente no Maranhão, buscam nos cursos oferecidos pela unidade novas oportunidades de aprendizado e de vida.

Atualmente, elas aprendem confecção de lingeries, mas já tiveram aulas de manicure, maquiagem e unhas acrigel, por exemplo.

A diretora da unidade, Míriam Machado, destaca que muitas chegam ao centro sem conhecimento da própria capacidade e conseguem, muitas vezes, aproveitar o que aprenderam quando se tornam egressas.

Os cursos oferecidos fazem parte da meta profissionalizante da unidade. Quem explica é Nixon Daniel, chefe da assessoria de Planejamento de Ações Estratégicas da Fundação.

Uma das socioeducandas tem 17 anos e conta que faz o nono curso, atualmente. Ela espera trabalhar com lingeries assim que terminar a medida socioeducativa.

Moradores do entorno da unidade também participam da formação, que mescla teoria e prática e ensina a confeccionar calcinhas, sutiã, baby-dolls e camisolas.

As aulas são ofertadas em parceria com o Iema, Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique