Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em 60 cidades

Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em 60 cidades

Publicado em 27/02/2020 13:22 Por Apresentação de América Melo - Brasília

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em 60 cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Quarenta e duas cidades de Alagoas enfrentam estiagem. Outras localidades no Nordeste, Sul e Sudeste registraram seca e chuvas intensas

Com a medida, publicada no Diário Oficial da União, os municípios poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas públicas danificadas.

O auxílio emergencial do governo federal é complementar à atuação dos governos estaduais e municipais. O apoio pode ser solicitado sempre que necessário – inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique