Atrações turísticas de Foz do Iguaçu reabrem a partir do dia 10, no aniversário da cidade

Atrações turísticas de Foz do Iguaçu reabrem a partir do dia 10

Publicado em 04/06/2020 22:51 Por Ariane Póvoa - Brasília

Um dos principais destinos turísticos do país se prepara para voltar a receber visitantes. Após dois meses de portas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, as atrações da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, vão abrir de forma gradativa. Segundo o Ministério do Turismo, as Cataratas, a Usina de Itaipu Binacional, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves vão retomar o atendimento ao público, seguindo medidas de segurança.

A reabertura ocorre com uma live solidária no dia 10 de junho, data em que é celebrado o aniversário da cidade. A live, com show do artista iguaçuense, Gabriel Smaniotto, terá como cenário o Mirante Central da Usina de Itaipu. Na manhã seguinte, a operação turística na hidrelétrica será reiniciada, com abertura ao público. Como medida de prevenção ao coronavírus, haverá aferição de temperatura e será obrigatório o uso de máscara. As atrações também vão seguir outras regras e protocolos sanitários e vão funcionar com 30% da capacidade.

Os ônibus que transportam turistas terão a lotação reduzida pela metade, para garantir o distanciamento de dois metros entre cada pessoa. O segundo passeio a ser retomado é o Refúgio Biológico da usina, a partir do dia próximo dia 17. Já o Ecomuseu vai voltar a operar em 24 de junho e o espetáculo Itaipu Iluminada tem previsão de reinício no dia 1º de julho.

O dia específico em que os turistas poderão acessar as outras atrações da cidade, como as Cataratas, não foi divulgado pelo Ministério do Turismo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique