Começa funcionar em Paciência, no Rio, unidade de saúde veterinária gratuita

Começa funcionar unidade de saúde veterinária gratuita

Publicado em 28/06/2020 17:25 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro inaugurou mais uma unidade de Saúde Médica Veterinária, em Paciência, na zona oeste da cidade. A partir desta segunda-feira (29), os animais terão atendimento gratuito na clínica, com serviços de castração, atendimento clínico e cirurgias emergenciais.

A iniciativa tem o objetivo de reduzir o número de abandono de cães e gatos nas ruas, em meio à pandemia da Covid-19, e atender a população na manutenção dos animais.

Moradora do bairro e tutora da gata Yumi , de 3 anos, e do gato Lyon, de dois, a professora Cátia Cilene de Sant´Anna, elogiou a nova unidade e disse que muitas pessoas e animais de comunidades próximas à sua residência serão beneficiadas.

Durante a pandemia, o atendimento clínico está sendo feito de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada, das 9h às 16h. Cada unidade tem uma especialização cirúrgica e, de acordo com a necessidade, a equipe médica faz o encaminhamento para as outras clínicas. São atendidos gratuitamente cerca de 30 animais por dia para a consulta clínica.

O agendamento para castração de animais na nova unidade será feito pelo aplicativo Bicho Rio Subem. A cirurgia é marcada sempre no dia 25 de cada mês, também pelo aplicativo. A cidade do Rio de Janeiro tem unidades de Saúde Médica Veterinária no Flamengo,  Paciência, Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Engenho de Dentro e  Guaratiba.

Dúvidas ou informações podem ser consultadas pelos telefones (21) 2976-2893, 2088-0097 ou 3402-0380, de segunda a sexta, das 10h até às 16h. Os serviços são gratuitos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique