Atividades turísticas em Angra dos Reis devem ser retomadas em 14 de agosto

  • 29/07/2020 - 15h35

Tatiana Alves

A prefeitura de Angra dos Reis definiu que as atividades turísticas no município estão previstas para retornar no próximo dia 14, mediante reavaliação da pandemia no município. A decisão foi tomada após durante reunião entre representantes da prefeitura e de comerciantes do município.

 

Ficou decidido em comum acordo que o setor voltará a funcionar após a análise da curva de contaminação do coronavírus em Angra e  da taxa de ocupação hospitalar referente à Covid-19.

 

O presidente da TurisAngra, que administra o turismo no município, João Willy, disse  que o setor vai voltar a funcionar em ritmo reduzido.

 

De acordo com ele, o retorno será feito de maneira cuidadosa.As excursões que têm a cidade como destino podem retornar, desde que comprovada a hospedagem no município.E a entrada em Ilha Grande, distrito de Angra dos Reis, terá esquema diferenciado.

 

Ainda segundo João Willy, os  empresários devem assinar um termo declarando que estão de acordo com o protocolo do setor, e que a volta das atividades turísticas está sendo construída tanto pelo comércio quanto pela prefeitura.

 

Sobre a preparação de Angra dos Reis no enfrentamento à Covid-19, o secretário de Turismo informou que a prefeitura disponibilizou 100 leitos e 40 respiradores além de espalhar tendas de triagem de casos suspeitos em frente a postos de saúde e aos hospitais do município. João Willy declarou que os ajustes feitos na flexibilização de atividades em academias e clubes geraram pouco impacto e possibilitaram a retomada do turismo.--

Ir para a versão desktop