EBC cria unidade móvel para grandes transmissões com custo quase zero

EBC cria unidade móvel para grandes transmissões

Publicado em 29/07/2020 22:16 Por Luciano Barroso - Brasília

A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, ganhou um reforço para grandes transmissões. A unidade móvel de teledifusão será utilizada na cobertura dos principais eventos do país. O veículo é um caminhão com baixa quilometragem que não estava sendo utilizado e foi montado com equipamentos de estúdio adquiridos em anos anteriores.


O presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, afirmou que a unidade móvel teve custo quase zero, já que foram aproveitamos materiais de outra regional, a do Maranhão, e a racionalização aconteceu em toda a montagem – nada foi adquirido.


Segundo o presidente da EBC, grandes eventos, como o desfile de 7 de Setembro, fóruns e encontros internacionais e até mesmo posses presidenciais poderão ser facilmente atendidos com o uso da unidade móvel, que possui toda a estrutura para veiculação de coberturas ao vivo, telejornais e demais programações jornalísticas, além de comportar toda a equipe de produção necessária para transmitir os eventos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique