Prefeitura do Rio autoriza eventos corporativos e de negócios

Prefeitura do Rio autoriza eventos presenciais

Publicado em 10/08/2020 15:36 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Eventos corporativos e de negócios já podem voltar a acontecer de forma presencial na cidade do Rio de Janeiro, desde que obedecidas regras de distanciamento e de higiene. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, válida a partir desta segunda-feira (10).

Na publicação, o chamado Comitê Científico que assessora a Prefeitura nas ações de enfrentamento à pandemia, classifica os eventos com o mesmo perfil de risco de outras atividades liberadas na fase 5 do plano de flexibilização, em vigor desde o início do mês.

Estão autorizados workshops, seminários, conferências, simpósios e palestras com capacidade ocupação máxima de 50% da capacidade de cada espaço. No entanto, outros tipos de eventos, como aqueles realizados em casas de festa, shows e festivais de gastronomia, continuam proibidos.

De acordo com a decisão da Prefeitura, os organizadores deverão se comprometer expressamente e demonstrar capacidade para garantir que sejam cumpridas as restrições sanitárias. A medida incentiva também que o compartilhamento de conteúdos através de ambientes virtuais deverá ser encorajado, de forma a evitar as atividades presenciais.

Já está permitido também na capital fluminense o retorno voluntário das atividades extracurriculares, como aulas de música e de idiomas, desde que seguindo regras de distanciamento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique