ONU lança programa de apoio às ações de combate ao tráfico de pessoas

ONU lança programa de combate ao tráfico de pessoas

Publicado em 19/04/2017 20:06 Por Graziele Bezerra - Brasília

A ONU – Organização das Nações Unidas, estima que existam mais de 500 fluxos de tráfico de pessoas em todo o mundo. E para enfrentar a ação de criminosos especialistas em tráfico de seres humanos, o UNODC - Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes - lançou nesta quarta-feira (19), aqui no Brasil, o Glo Act.

A meta do programa é apoiar ações de combate ao tráfico e ao contrabando de pessoas, seja para fins laborais ou sexuais.

Segundo Fernanda Fuentes, oficial de Projetos da ONU, existem várias formas de tráfico e contrabando de pessoas no Brasil.

Além do Brasil, o programa será implementado em outros 12 países, da África, da Ásia, do Leste Europeu e da América Latina.

As ações vão desde o desenvolvimento de políticas públicas, assistência legislativa, cooperação entre os países, proteção e assistência às vítimas traficadas até apoio às crianças, que formam, junto com as mulheres, a maior parcela de traficados no mundo.

Aqui no Brasil o secretário nacional de Justiça e Cidadania, Astério dos Santos, revelou que não existem números precisos sobre estas práticas, mas ele afirmou que o país está atento a esse crime principalmente no cenário de grande migração de venezuelanos para o norte do país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique