Reunidos na Itália, líderes do G7 reforçam compromisso de combater terrorismo

Reunidos na Itália, líderes do G7 reforçam compromisso de combater terrorismo

Publicado em 27/05/2017 00:34 Por Paola d'Orte - Washington

Reunidos na Itália nesta sexta-feira (26), os líderes dos países do G7, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Itália, Japão e Reino Unido concordaram em reforçar a luta contra o terrorismo.

A primeira-ministra britânica, Theresay May, disse que o grupo vai incentivar empresas de tecnologia a controlar melhor o conteúdo de grupos extremistas nas redes sociais.

Mas, outros temas foram mais controversos.

A chanceler alemã Angela Merkel disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi pressionado por todos os outros líderes para que os norte-americanos não abandonem o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas.

Ela também afirmou que os Estados Unidos não podem atacar políticas comerciais de países da União Europeia individualmente, sem levar em conta que eles formam um bloco comercial.

A declaração veio em resposta a relatos que circularam na mídia alemã de que Trump teria dito que a política comercial alemã é "muito ruim" e que os Estados Unidos poderiam limitar a venda de carros alemães no país.

Mas, outros líderes tentaram diminuir a tensão. O presidente da Comissão Europeia garantiu que Trump não foi agressivo em sua fala, mas organizações não governamentais também criticaram sua fala.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique