Trump diz que tomará decisão sobre acordo do clima nos próximos dias

Trump diz que tomará decisão sobre Acordo de Paris nos próximos dias

Publicado em 28/05/2017 14:53 Por Leandra Felipe - Atlanta (EUA)

Antes de deixar a Itália, neste sábado (27), em sua viagem de volta aos Estados Unidos, o presidente Donald Trump disse no Twitter que vai tomar sua decisão final quanto ao A/cp´çordo de Paris, sobre a luta contra as mudanças climáticas, esta semana. 

Nessa sexta-feira (26), os líderes do G7, grupo formado pelas sete maiores economias do planeta, não chegaram a um consenso sobre o tema, porque os Estados Unidos (EUA) estão reavaliando sua posição.

Internamente, após assumir o mandato Donald Trump revogou a legislação que Barack Obama havia deixado para diminuir a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, eliminando restrições para a indústria energética.

Funcionários da diplomacia norte-americana disseram à imprensa que cobriu a reunião do G7, que Trump está mudando de posição sobre a luta das mudanças climáticas. Anteriormente ele dizia que  o aquecimento global era uma farsa. Na campanha, Trump dizia que iria retirar-se do acordo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique