Trump alcança aprovação mais baixa entre presidentes dos EUA nos últimos 70 anos

Trump alcança aprovação mais baixa dos últimos 70 anos

Publicado em 21/07/2017 03:33 Por Gislene Nogueira - Denver

Donald Trump encerra o primeiro semestre na casa branca com a aprovação mais baixa do que a de qualquer outro presidente norte-americano nos últimos setenta anos. No poder desde janeiro, o republicano assinou quarenta e duas leis. Nessa conta, estão decretos como o que restringiu a entrada de muçulmanos de seis países nos Estados Unidos.

O republicano ainda não conseguiu nenhuma grande aprovação no congresso. Até aqui, enfrenta dificuldade para cumprir uma das promessas centrais de campanha, a revogação e a substituição da atual lei do sistema de saúde, o Obamacare.

Trump retirou os Estados Unidos da negociação do tratado transpacífico de livre comércio. E, no plano ambiental, anunciou a saída dos Estados Unidos do Acordo de paris, assinado por 195 países, para tentar conter os efeitos das mudanças climáticas.

O presidente apertou a repressão contra os imigrantes em situação ilegal. A agência de imigração e alfândega teve o orçamento reforçado e o número de prisões de ilegais deu um salto. Por outro lado, o prometido e polêmico muro para a fronteira com o méxico ainda não ganhou previsão orçamentária.

Trump criou uma rotina presidencial de criticar a imprensa por, segundo ele, produzir notícias falsas./ Muitas das críticas foram feitas pelas redes sociais.

O tema negativo mais frequente no noticiário sobre o governo é a controvérsia sobre o papel da rússia nas eleições presidenciais do ano passado. As agências de inteligência afirmam que os russos tentaram interferir.

Diversas pessoas ligadas à campanha de trump respondem à questionamentos sobre contatos mantidos com autoridades da Rússia.

Ainda na esfera internacional, trump reverteu parte do acordo de reaproximação com cuba, iniciado por Barack Obama.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique