Xi Jinping diz a Trump que só o diálogo poderá trazer a paz e conseguir o desarmamento

Presidente chinês diz a Trump que só o diálogo poderá trazer a paz e conseguir o desarmamento

Publicado em 13/08/2017 15:22 Por Leandra Felipe - Atlanta, Estados Unidos

O presidente da China, Xi Jinping, conversou hoje (13) por telefone com o presidente dos EstadosUnidos, Donald Trump, e pediu cautela e mais cuidado nas declarações sobre a Coreia do Norte. Ele afirmou estar preocupado com a escalada de tensões e ameaças entre Washington e Pyongyang.


Xi Jinping disse, ainda, que seu país está disposto a trabalhar junto à gestão Trump. O presidente chinês afirmou que tanto os Estados Unidos quanto a China compartilham do interesse de promover o desarmamento nuclear da Coreia do Norte. Mas afirmou que só o diálogo poderá trazer a paz e o desarmamento.

O líder norte-coreano, Kim Jon-un, enviou uma nova mensagem aos Estados Unidos nesse sábado (12), dizendo que pode atacar Ilha de Guam, território americano no Oceano Pacífico, a qualquer momento. E que o governo Trump se arrependerá se mantiver as ameaças.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique