Ministro diz que Coreia do Norte não se intimidou com discurso de Trump na ONU

Ministro diz que Coreia do Norte não se intimidou com discurso de Trump na ONU

Publicado em 21/09/2017 16:19 Por Leandra Felipe - Atlanta, Estados Unidos

O ministro de Negócios Estrangeiros norte-coreano, Ri Yong-ho, disse a jornalistas em Nova York, em frente ao hotel onde está hospedado, que Trump está sonhando se pensa que surprendeu a Coreia com o discurso que classificou de “cachorro latindo”. (O presidente norte-americano disse, na abertura da Assembleia Geral da ONU, que destruiria a Coreia do Norte se o país não desistisse de seu programa nuclear).

Ele foi perguntado também sobre o apelido que Trumpo deu a Kim Jong-un na ONU de Rocket Man, ou homem foguete. O ministro disse que lamentava pelos assessores de Trump. O presidente americano falou, no discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, que o presidente norte-coreano é um homem foguete em uma missão suicida.

Uma oura imformação é que hoje foram realizados novos exercícios militares pelos aliados Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul, na fronteira com a Coreia do Norte.

* A participação da repórter foi ao vivo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique