Netanyahu acredita que embaixada americana será transferida de Tel Aviv para Jerusalém este ano

Netanyahu acredita que embaixada americana será transferida este ano

Publicado em 17/01/2018 14:26 Por Leandra Felipe - Atlanta nos Estados Unidos

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou estar convencido que os Estados Unidos irão transferir sua embaixada de Tel-Aviv  para Jerusalém ainda este ano. Netanyahu disse à jornalistas durante uma visita à Ínida que acredita que a mudança será feita rapidamente.

Mas há alguns dias, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmou que a transferência da embaixada para Jerusalém demoraria ao menos três anos. 

A decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, contrariou resoluções das Nações Unidas sobre a necessidade de uma solução que atendesse aos dois estados, Israel e Palestina.

A mudança foi anunciada pelo presidente Donald Trump no começo de dezembro. Na época, analistas políticos também fizeram prognósticos de que o processo de transferência seria lento, o que foi confirmado por Rex Tillerson. 

A decisão de Donald Trump provocou protestos no mundo árabe, e na região,sobre tudo entre grupos extremistas. O Hamás convocou protestos e dias de fúria contra a medida. As Nações Unidas também rejeitaram o posicionamento do governo americano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique