Parlamento britânico aprova proposta de Lei para a saída do Reino Unido da UE

Parlamento aprova proposta para a saída do Reino Unido da UE

Publicado em 18/01/2018 16:26 Por Marieta Cazarré - Lisboa Portugal

O Parlamento britânico aprovou nesta quarta-feira uma proposta de lei para concretizar a saída do Reino Unido da União Europeia, processo que ficou conhecido como Brexit. O documento revoga a lei de adesão do Reino Unido ao bloco para que prevaleça o direito britânico após a saída, que será concretizada em 29 de março de 2019.

O projeto de lei vai agora para aprovação na Câmara dos Lordes e deve ser votado ainda no fim deste mês. No parlamento, recebeu 324 votos favoráveis e 295 contra.

Políticos favoráveis à permanência do Reino Unido na UE insistem na realização de um segundo referendo. O argumento principal é de que, quando a votação aconteceu, em 2016, a população britânica não tinha conhecimento de todas as implicações do Brexit. Os políticos afirmam ainda que, se o processo não for satisfatório para os jovens, que não será sustentável.

Em resposta a estes comentários, o porta-voz da primeira ministra, Theresa May, afirmou que ela está determinada a entregar um "Brexit" favorável a todos os setores da sociedade, inclusive os jovens. Theresa May já sinalizou que não haverá um segundo referendo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique