Governo pede extradição de brasileiro preso na Flórida; ele traficava armas para o Brasil

Governo pede extradição de traficante brasileiro preso na Flórida

Publicado em 25/02/2018 14:07 Por Lígia Souto - Brasília

A Polícia americana prendeu, neste sábado, o brasileiro Frederik Barbieri, apontado como o maior fornecedor de fuzis vindos dos Estados Unidos para o Brasil.

O titular da DESARME, Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, Fabrício Oliveira, confirmou a prisão de Barbieri nos Estados Unidos, para onde ele fugiu em 2010 e obteve cidadania americana.

O delegado explicou que a investigação americana teve início após a apreensão de 60 fuzis de alto poder bélico no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão. A apreensão, a maior em dez anos, aconteceu em junho do ano passado.

O Ministério da Justiça informou, por nota, que o pedido de extradição de Frederik Barbieri já foi apresentado para o governo norte-americano, que solicitou uma documentação complementar.

De acordo com o Ministério, o Poder judiciário está providenciando os papéis devidamente traduzidos para o inglês. A nota informa, ainda, que Barbieri é investigado em procedimentos criminais instaurados no Brasil e nos EUA e que os pedidos de cooperação jurídica internacional entre os países encontram-se em andamento.

* Matéria atualizada às 15h57 para acréscimo de informações e inclusão de sonora.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique