Trump envia para o Congresso proposta de orçamento para 2019

  • 12/02/2018 - 18h01

Paola de Orte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou ao congresso a sua proposta de orçamento para o ano que vem. A proposta é apenas uma sugestão para o Congresso, que tem autoridade para decidir como o dinheiro deve ser gasto.

 

Ela  inclui duzentos bilhões de dólares para despesas em infraestrutura e mais de 23 bilhões para segurança nas fronteiras e controle de imigração. E também recomenda cortes que devem diminuir o déficit em três trilhões de dólares, ao longo dos próximos dez anos.

 

O orçamento foi enviado ao Congresso dias depois de Trump ter sancionado um acordo entre democratas e republicanos que aumenta em 300 bilhões, em até dois anos, os gastos domésticos.

 

Entre eles, 165 bilhões para a área de defesa. O acordo evitou que o governo continuasse fechado e com as contas congeladas,  na semana passada.

 

A  proposta de orçamento de Trump  muito provavelmente vai ser criticada  pelos parlamentares mais conservadores. Eles têm medo de os republicanos estarem caminhando em direção ao aumento do déficit fiscal.

Ir para a versão desktop