Tempestade Félix atinge Portugal; há previsão de queda de granizo e neve

Tempestade Félix atinge Portugal; há previsão de queda de granizo e neve

Publicado em 09/03/2018 21:53 Por Marieta Cazarré - Lisboa

Portugal acordou hoje com muita chuva e ventos fortes, situação que deve piorar nos próximos dias, principalmente na madrugada de sábado para domingo. Com a chegada da tempestade Félix, as rajadas de vento devem ultrapassar os 100 km/h e ondas de até 15 metros devem atingir a costa do país. Além disso, há previsão de queda de granizo e neve em diversas regiões do país.

Aqui em Lisboa, a Torre de Belém, famoso monumento da capital, foi fechada para visitação. E no rio Tejo, as embarcações que fazem travessia estão sofrendo interrupções ou atrasos devido a forte ondulação das águas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil fez um alerta para que a população esteja atenta à formação de gelo, cheias, inundações e queda de árvores. Aconselhou, ainda, que os motoristas reduzam a velocidade e que as pessoas tenham atenção especial em áreas arborizadas, na orla costeira e em zonas ribeirinhas.

A tempestade Félix vai afetar diretamente Portugal, Espanha e França, seguindo depois na direção das ilhas Britânicas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique