Tiroteios acidentais em escolas levantam debate nos EUA sobre armamento de professores

Tiroteios acidentais levantam debate sobre armamento de professores

Publicado em 15/03/2018 14:59 Por Leandra Felipe - Atlanta (EUA)

Dois tiroteios ocorridos acidentalmente nessa terça-feira (13)repercutem na mídia norte-americana como argumento contra a ideia de que professores da rede pública nos Estados Unidos permaneçam armados na sala de aula.

Os incidentes aconteceram na Califórnia e na Virginia, uma semana depois do governo da Flórida ter assinado uma legislação que permite que um determinado número de professores esteja armado na sala de aula.

Três alunos da escola em Seaside, Califórnia, ficaram levemente feridos e não houve feridos em Alexandria, Virgínia, de acordo com a polícia. Mas,  ambos os casos ocorreram em um momento em que estudantes, familiares e educadores pressionam o governo para aumentar o controle de armas no país.

Na Califórnia, o professor Dennis Alexander, se preparava para dar uma aula sobre segurança de armas, quando disparou acidentalmente. O porte de armas não é permitido dentro de escolas na Califórnia, mas Alexander tinha porte de armas por ser um policial da reserva.

O outro incidente registrado ontem foi em uma escola em Alexandria, Virgínia, quando um funcionário também descarregou acidentalmente uma arma que estava dentro de seu armário.

Nessa terça-feira (13)  3 mil alunos de escolas de ensino médio de todo o país saíram as ruas marchando e fizeram 17 minutos de silêncio, em reverência às 17 vítimas do massacre ocorrido em uma escola em Parkland Flórida, há três semanas.

As mobilizações de alunos assumiram uma maior proporção desde o caso de Parkland.

No Congresso, parlamentares aprovaram recursos para campanhas de segurança e financiamento nessa terça-feira, mas não tocaram no tema do controle para vendas de armas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique