Trump anuncia plano para garantir segurança nas escolas dos Estados Unidos

Trump anuncia plano para garantir segurança nas escolas

Publicado em 13/03/2018 02:02 Por Paola de Orte - Washington, (EUA)

A Casa Branca anunciou o seu novo plano para garantir a segurança nas escolas dos Estados Unidos. A proposta inclui armar professores e  funcionários das escolas. O governo voltou atrás em medidas que havia dito que iria apoiar, como o aumento da idade mínima para a compra de rifles.

Pelo Twitter, o presidente Donald Trump disse que vai melhorar a checagem de antecedentes dos compradores e que logo os bump stocks, mecanismos que aceleram a velocidade de tiro dus fuzis, serão banidos. Ainda segundo o presidente, professores especializados altamente treinados serão autorizados a carregar armas escondidas.

Ainda segundo trump, se as escolas continuarem a ser áreas onde o porte de armas é proibido, a violência e o perigo serão convidados a entrar. O presidente disse que quase todos os tiroteios em escolas são em lugares em que armas não são permitidas.

O que o novo plano de trump não inclui é a idade mínima para compra de rifles semiautomáticos. Depois do atentado em uma escola que havia deixado dezessete mortos, o presidente havia prometido aumentar a idade mínima de dezoito para vinte e um anos. Mas nesta segunda ele voltou atrás.

No Twitter, o presidente disse que, antes de agir,  está acompanhando as decisões tomadas pelos estados nessa área.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique