Ataque à Síria será discutido no Parlamento Europeu na segunda-feira

Ataque à Síria será discutido no Parlamento Europeu na segunda

Publicado em 14/04/2018 14:33 Por Marieta Cazarré - Lisboa

O Presidente do Parlamento Europeu, o italiano Antonio Tajani, afirmou hoje (14) que o uso de armas químicas é inaceitável e que é preciso "evitar uma escalada do conflito na Síria".

A declaração foi feita após os ataques desta madrugada realizados conjuntamente pelos Estados Unidos, Reino Unido e França contra instalações de armas químicas na Síria, em resposta ao suposto ataque químico à cidade de Duma, realizado há uma semana.

Tajani disse que o Parlamento Europeu discutirá sobre o ataque na segunda-feira (16) e que espera que haja uma solução pacífica que inclua a União Europeia e as Nações Unidas.

Tajani admitiu temer que a situação se degenere e afirmou estar preocupado com a população civil.

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou que a União Europeia “está ao lado dos seus aliados e ao lado da Justiça".

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia afirmou, também em seu twitter, que o uso de armas químicas é inaceitável em qualquer circunstância e deve ser fortemente condenado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique