Donald Trump e Kim Jong-un estão em Cingapura para reunião histórica

Trump e Kim Jong-un estão em Cingapura para reunião histórica

Publicado em 11/06/2018 11:28 Por Leandra Felipe - Atlanta (EUA)

Donald Trump voou do Canadá para Cingagura, nesse domingo (10), depois de um encontro do grupo dos sete países mais ricos do mundo, em Quebec, no Canadá. A reunião foi recheada de provocações. No fim das contas, Trump publicou, em uma mensagem no twitter, que retiraria o apoio americano ao comunicado final da cúpula.

Depois de uma reunião que termina com indícios de que uma guerra comercial pode estar a caminho, Trump chegou a Cingapura para o histórico e esperado encontro com Kim Jong-un em busca da paz.

A TV estatal da Coreia do Norte divulgou um comunicado de Kim Jong-un sobre a o primeiro encontro entre líderes dos dois países. O texto diz que questões sobre as novas relações entre Coreia do Norte e Coreia do Sul serão discutidas, bem como um mecanismo permanente e duradouro de manutenção da paz na península, além da desnuclearização e a paz duradoura.

Antes de embarcar, Trump não deu muitos detalhes sobre o que espera, mas disse acreditar que Kim Jong-un quer fazer algo por seu povo.

O primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, informou à imprensa internacional que a reunião vai custar aproximadamente US$ 15 milhões, custo que, na visão dele, valerá a pena, porque a cidade-Estado também quer deixar sua marca neste esperado momento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique