Facebook compartilhou dados de usuários com fabricantes chinesas de celulares

Facebook compartilhou dados de usuários com fabricantes de celulares

Publicado em 06/06/2018 17:07 Por Gislene Nogueira - Denver (EUA)

O Facebook anunciou que firmou parcerias de compartilhamento de dados com quatro fabricantes chinesas de dispositivos móveis.


 
Entre as empresas, está a Huawei, empresa descrita por agências de inteligência como uma ameaça à segurança. Autoridades norte-americanas acreditam que o governo chinês pode usar as informações da empresa para coleta de dados, o que a Huawei negou diversas vezes.


 
O Facebook argumentou que a empresa chinesa é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis e que a rede social trabalha com os parceiros para integrar aos celulares o serviço que oferece.


 
A notícia levantou novos questionamentos sobre como o Facebook gerencia os dados pessoais dos usuários.


 
No início da semana, uma reportagem do jornal The NY Times revelou que a rede social compartilhou dados com pelo menos 60 companhias fabricantes de celulares e tablets nos últimos 10 anos. O acordo incluiu grandes empresas, entre elas Apple, Amazon, Blackberry, Microsoft e Samsung.

Em outro escândalo recente, o Facebook foi acusado de permitir o uso de dados de usuários pela empresa de marketing político Cambridge Analítica.
 
 


 
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique