Tiroteio em sinagoga nos Estados Unidos deixa mortos e feridos

Tiroteio em sinagoga nos Estados Unidos deixa mortos e feridos

Publicado em 27/10/2018 20:10 Por Carmen Lúcia - Brasília

Várias pessoas morreram e pelo menos seis ficaram feridas, inclusive quatro policiais, durante o tiroteio, ocorrido neste sábado (27), em uma sinagoga em Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos.

Sábado é dia de shabat para os judeus, portanto a sinagoga estava lotada.

A emissora de televisão NBC informou que um homem foi detido: Rob Bowers, de 46 anos, que entrou no templo armado com um fuzil semiautomático AR-15 e várias pistolas.

Segundo o diretor do Serviço de Segurança de Pittsburgh, Wendell Hissrich, os agentes feridos não correm risco de morte, mas outras vítimas estão em estado grave. O cálculo inicial é que o número de mortos pode oscilar entre quatro e oito.

Hissrich confirmou que o suposto agressor está "sob custódia policial", mas não descartou o envolvimento de outras pessoas no crime.

Em princípio, o suspeito permaneceu entrincheirado no templo e abriu fogo contra os agentes e os integrantes dos serviços médicos que compareceram ao local.

O presidente Donald Trump, disse aos jornalistas que se trata de um crime "muito mais devastador" do que se temia inicialmente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique