Estados Unidos manterão Operação Linha Segura na fronteira com o México até dezembro

Estados Unidos manterão Operação Linha Segura na fronteira até dezembro

Publicado em 11/11/2018 18:20 Por Leandra Felipe - Atlanta nos Estados Unidos

O  Departamento de Defesa dos Estados Unidos decidiu manter as tropas militares que fazem parte da Operação Linha Segura na região da fronteira da Califórnia e México até o o dia 15 de dezembro. 


A Operação Linha Segura tem como objetivo impedir a entrada de imigrantes indocumentados que tentem cruzar a fronteira terrestre entre os dois países.


As tropas foram enviadas depois de que caravanas de pessoas provenientes da Guatemala, Nicaraguá e Honduras, iniciaram uma grande marcha rumo à fronteira em busca de asilo político, para fugir da violência e pobreza.

A operação monitora o percurso das marchas, em curso, há um mês. A operação militar tem também a participação do Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP)

Cerca de cinco mil soldados foram posicionados na fronteira entre San Diego (Califórnia) e Tijuana (México).

Autoridades norte-americanas se preparam para barrar a entrada  de sete mil imigrantes provenientes de três marchas centro-americanas.

Além disso, o presidente Donald Trump retirou a opção de solicitação de asilo político na fronteira, por uma ordem executiva assinada na última semana, ele determinou que pedidos de asilo não serão concedidos à quem entrar de maneira irregular em território norte-americano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique