Trump justifica uso de gás lacrimogêneo contra imigrantes na fronteira

  • 27/11/2018 - 12h37

Leandra Felipe

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pressionar o governo mexicano por uma ação contundente para conter o avanço das caravanas que cruzam o territorio do país vizinho para chegar à fronteira norte-americana. Disse que o uso de gás lacrimogêneo para conter a multidão, no domingo (25), foi necessário. 

 

Segundo ele, os agentes tiveram de usar o gás porque as pessoas estavam tentando avançar de qualquer maneira e ninguém pode entrar no país, a menos que seja de maneira legal. 

 

Depois do feriado de Ação de Graças, Trump respondeu, nessa segunda-feira (26), perguntas que ficaram no ar no fim de semana, como o resultado do relatório que o próprio governo lançou, apontando que uma ação governamental deve ser tomada para evitar a perda de 10% do PIB dos Estados Unidos nas próximas décadas por causa das mudanças climáticas. 

 

Na conversa com os jornalistas, Trump também falou sobre temas importantes da agenda norte-americana para o encontro de líderes do G-20, que começa na sexta-feira (30) em Buenos Aires. 

 

Confira detalhes na reportagem. 

Ir para a versão desktop