Trump justifica uso de gás lacrimogêneo contra imigrantes na fronteira

Trump justifica uso de gás lacrimogêneo contra imigrantes

Publicado em 27/11/2018 14:37 Por Leandra Felipe - Atlanta (EUA)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pressionar o governo mexicano por uma ação contundente para conter o avanço das caravanas que cruzam o territorio do país vizinho para chegar à fronteira norte-americana. Disse que o uso de gás lacrimogêneo para conter a multidão, no domingo (25), foi necessário. 

Segundo ele, os agentes tiveram de usar o gás porque as pessoas estavam tentando avançar de qualquer maneira e ninguém pode entrar no país, a menos que seja de maneira legal. 

Depois do feriado de Ação de Graças, Trump respondeu, nessa segunda-feira (26), perguntas que ficaram no ar no fim de semana, como o resultado do relatório que o próprio governo lançou, apontando que uma ação governamental deve ser tomada para evitar a perda de 10% do PIB dos Estados Unidos nas próximas décadas por causa das mudanças climáticas. 

Na conversa com os jornalistas, Trump também falou sobre temas importantes da agenda norte-americana para o encontro de líderes do G-20, que começa na sexta-feira (30) em Buenos Aires. 

Confira detalhes na reportagem. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique