Bolsonaro discursa amanhã no Fórum Econômico Mundial de Davos

  • 21/01/2019 - 07h45

Jéssica Gonçalves

Em sua primeira viagem internacional como presidente da República, Jair Bolsonaro vai participar nesta terça-feira (22) do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

 

Ele embarcou na noite desse domingo (21), na companhia dos ministros da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e passou o dia reunidos com auxiliares.

 

Em sua 39ª edição, o Fórum Econômico Mundial reúne a elite política e econômica global para discutir a conjuntura mundial e estimular a cooperação entre governos e o setor privado.

 

Bolsonaro vai discursar nesta terça-feira (22), com agenda voltada à abertura econômica e uma mensagem de fortalecimento à democracia.

 

Na noite de terça, o presidente terá um jantar privado com os presidentes da Colômbia, Iván Duque; do Equador, Lenín Moreno; do Peru, Martín Vizcarra; e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada.

 

Para quarta-feira (24), está prevista a participação do presidente num almoço de trabalho sobre a globalização 4.0, que trata da quarta revolução industrial proporcionada pela tecnologia e é o tema do Fórum Econômico Mundial neste ano.

 

Em seguida, a comitiva retorna para Zurique, de onde embarca de volta para Brasília, chegando à capital federal na manhã de quinta-feira (25).

Ir para a versão desktop