Guaidó volta à Venezuela e convoca mobilização para o próximo sábado

Guaidó volta à Venezuela e convoca mobilização para 9 de março

Publicado em 05/03/2019 12:21 Por Graziele Bezerra - Brasília

Depois de mais de 10 dias viajando pela América do Sul em busca de apoio, o autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, retornou ao país, nessa segunda-feira (4), e foi recebido por centenas de pessoas que se aglomeraram no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Caracas.

Guaidó desembarcou de um voo comercial, vindo do Panamá. Havia temor sobre a volta dele ao país pelas ameaças de prisão e ações por parte de autoridades ligadas a Nicolás Maduro.

Atendendo a uma convocação do próprio Guaidó, manifestantes também saíram às ruas por toda a Venezuela, em protesto contra o governo de Maduro. Nas redes sociais, apoiadores do autoproclamado presidente interino postaram imagens das manifestações.

Juan Guaidó discursou para os apoiadores e convidou para uma nova mobilização nacional no próximo sábado, dia 9.

Ele também agradeceu o apoio internacional que vem recebendo. Entre os países apoiadores de Guaidó estão Argentina, Canadá, Chile, Peru, Equador, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Países Baixos, Portugal, Romênia e o Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique