China suspende entrada de estrangeiros depois de registrar casos importados de coronavírus

China fecha entrada contra casos de coronavírus importados

Publicado em 26/03/2020 23:27 Por Lana Cristina - Brasília

A partir do próximo sábado, dia 28, a China não aceitará mais a  entrada de estrangeiros com visto e permissão de residência válidos. A medida é temporária e se justifica pelo aumento da importação de casos de coronavírus. As informações são do Ministério das Relações Exteriores.

A China continental não registrou nenhum caso de coronavírus transmitido localmente pela sexta vez em oito dias. E a província de Hubei, onde o vírus foi detectado pela primeira vez, já havia aberto as fronteiras, mas, agora, os controles para evitar o ressurgimento de infecções aumentam.

A suspensão da entrada de estrangeiros no país não se aplicará a quem faz viagem diplomática ou oficial e também aos portadores de visto “C”, que são aqueles são emitidos para estrangeiros envolvidos na prestação de serviços de transporte internacional.

Segundo o vice-ministro de Relações Exteriores, Luo Zhaohui, cerca de 90% de todos os casos importados são portadores de passaportes chineses. E 40% deles são estudantes chineses que voltaram para casa em meio ao crescimento das infecções no exterior.

Nesta quarta-feira (25), foram relatados, na China, 67 novos casos de coronavírus e todos foram importados. Os 47 registrados há dois dias também. O número total de casos na China está em 81.285 no momento. Os mortos, vítimas do coronavírus, são 3.287 no país.

Hubei, que tem cerca de 60 milhões de habitantes, não registrou nenhum caso novo desde esta quarta. O transporte público foi reativado e vários moradores são vistos pelas cidades da província usando máscaras. A interdição de Wuhan, capital de Hubei, onde o vírus surgiu no final do ano passado, será suspensa em 8 de abril.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique